
Sobre mim...
Sou a Carla Tavares, uma apaixonada pelo desenvolvimento espiritual desde que me conheço por gente. Era criança e o Universo, o céu, as estrelas, os anjos, a lua fascinavam-me, passava horas a ler os signos e tudo o que me podia informar sobre o Universo, o holístico, no entanto olhava com curiosidade mas com algum receio...só em adulta, quando saí da vila de Coja, onde vivi até 2004, e fui viver para Coimbra tudo começou a fazer sentido, comecei a olhar o mundo com outros olhos, afinal existe muito mais a conhecer do que aquilo que os nossos olhos veem e muito mais a aprender do que aquilo que nos é passado na família e na escola.
Sou uma eterna aprendiz, coloco em prática tudo o que aprendo com os outros de forma a testar se funciona para mim ou não e crio as minhas próprias ferramentas de cura e de desenvolvimento pessoal, só depois de resultados satisfatórios aplico nos outros.
Tornei-me Terapeuta Espiritual graças aos problemas de saúde da minha mãe, desde criança que via pessoas da família a falecerem com diagnósticos de cancro ou com problemas de saúde e isso incomodava-me imenso, ao ponto de me revoltar com DEUS, não entendia como pessoas boas podiam morrer assim ou porque tinham de sofrer daquela forma, então o meu objetivo a partir daquele momento era ser médica, de forma a poder ajudar o máximo de pessoas a curarem-se e a curar a minha mãe.
Nesse caminho, a tentar ajudar os outros, fui desviada para o desenvolvimento pessoal, espiritual, porque sempre fui muito intuitiva e o meu corpo comunicava constantemente comigo, então as pessoas certas e os cursos certos começaram a surgir, dei por mim a entender, nessa caminhada de autoconhecimento, que as doenças não acontecem só às pessoas boas, acontecem às pessoas que se sacrificam e colocam os outros à frente das suas próprias necessidades e felicidade, descuidando totalmente da vontade da alma!
A partir deste conhecimento, entendi que somos o resultado das nossas escolhas, muitas delas inconscientes, porque nos foram passadas na infância como sendo as corretas, mas era o correto no entendimento dos nossos pais e avós, não tem que ser o correto para nós! não há certo ou errado, existem escolhas e todas têm as suas consequências e só temos que aceitá-las, aprender e crescer com elas, é assim que amadurecemos e nos tornamos adultos responsáveis!
Ficamos agarrados a crenças e ilusões que não são nossas, porque "somos mais leais do que livres" e todos, de uma forma ou de outra, tentam pertencer a um grupo e o maior grupo a que queremos pertencer é o da família, sacrificamos muito a nossa saúde física, mental e emocional tentando pertencer, tentando ser amados, valorizados e aceites! o mais difícil nesta dinâmica é que repetimos os padrões, as crenças e ilusões com os que vêm depois de nós e assim sucessivamente, porque não sabemos fazer diferente, estamos presos ao que não é nosso para sermos amados e prendemos os outros, que se relacionam connosco, para que nos deem o que os nossos pais não deram criando uma teia invisível de dor.
Desta forma, com a tomada de consciência das dinâmicas da minha família, olhando para mim que repetia essas dinâmicas o foco do meu trabalho começa a mudar, crio o projeto Carla Tavares - A Origem, onde ajudo as pessoas a entenderem de onde surgem as dores, as doenças, os padrões repetitivos e as relações disfuncionais!
Após investir em muitas formações de desenvolvimento pessoal, onde aprimorei a minha intuição, o meu sentir, entender quem eu sou, a ler a energia, a comunicar com o Universo e com o meu corpo, a entender que existem leis Universais que devemos respeitar para que a nossa vida possa existir de forma plena e saudável, resolvi fazer uma pausa na minha licenciatura em Gestão, porque Gestão não era de todo o que gostava de fazer nem fazia sentido naquele momento.
Entrei no curso para provar aos Coordenadores do Centro de formação, onde trabalhei, que era tão capaz como eles, para depois ver que gerir era o que eu já fazia sem ter licenciatura, era tão ou melhor do que todos os que tinham formação Universitária, mas foi preciso eu ver esse valor em mim! Saí do Centro de formação, cheia de sabedoria, parei o estudo Universitário 1 ano e quando percebi que o que amava fazer era partilhar o meu conhecimento com os outros, pedi a transferência para a Licenciatura em Educação, onde fui unir todo o meu conhecimento de 10 anos na área da formação profissional, ao conhecimento espiritual, ampliando ainda mais a minha ação no terreno.
A educação é a base, é o alicerce da sociedade!
É em casa que recebemos a primeira educação e levamos para a escola, para o trabalho, para as relações connosco e com os outros tudo aquilo que nos foi passado pelos nossos pais, repetimos padrões que conhecemos e muitas vezes nem entendemos de onde eles surgiram, padrões cheios de crenças e de dor que replicamos de geração em geração até surgir a doença, o bloqueio, a dor, para que paremos de repetir e alimentar o que não é nosso e já não faz sentido carregar.
Por isso, para mim, educar as crianças, os jovens, os adultos, pais, professores e agentes de educação a entenderem que repetem padrões que se iniciaram antes mesmo de eles nascerem, é a minha prioridade! Trazer à consciência do ser humano que é o resultado daquilo que lhe foi passado na infância, que é possível sair desse bloqueio, desse padrão e serem felizes e saudáveis, porque quando entendemos que os nossos pais só nos deram o que lhes foi dado, só nos fizeram o que sabiam, libertamo-nos e aprendemos a fazer diferente, honrando o que cada um fez e seguindo em frente, leves e felizes.
Nasce, desta forma, a Terapeuta Educacional que se junta à Terapeuta Espiritual, unindo a sabedoria do ser e do sentir.
Missão:
- Como Terapeuta Espiritual, pretendo ajudar todas as crianças, jovens, adultos e casais a verem o que na correria do dia a dia não conseguem ver, decifrando as atitudes, doenças e dores das crianças e jovens que são trazidos pelos pais e sendo a mediadora na comunicação entre os mesmos, acolhendo cada criança/jovem como precisam, com amor, tempo, respeito, validando o que sentem e mostram aos pais no dia a dia. Acolho casais que trazem dentro deles as suas próprias crianças e jovens, que um dia também não foram ouvidos, acolhidos, aceites, validados e entendidos na sua dor, carregando a mesma até aos dias de hoje, na relação consigo mesmos, na relação com os companheiros e na relação com os filhos, repetindo a relação que viram e sentiram na infância e juventude. As crianças e jovens são apenas o espelho dos pais, do que eles sentem, pensam e fazem desde que nasceram, mas que se esqueceram com a correria do dia, ser pai e mãe é ter a oportunidade de curar a sua própria infância. Ter um filho é uma bênção, uma oportunidade de cura para ambos!
- Como Terapeuta Educacional, pretendo educar toda a criança que vive em cada um de nós, aquela que um dia sentiu que não era aceite, validada, acolhida, que o que sentia e pensava não era bom, que era criticada, julgada e comparada com os demais, que se sentiu rejeitada ou abandonada e que ainda hoje, num corpo adulto, grita por atenção, salvação, amor, colo e que a vejam, acima de tudo que a vejam! Pretendo levar este conhecimento aos pais, professores e agentes de educação, que lidam todos os dias com crianças e jovens que são só os seus espelhos, quando estes adultos acolherem as suas crianças e jovens que vivem dentro deles, tudo começa a mudar! as crianças e jovens só querem ser vistas, entendidas com o olhar do coração.
Se te sentes conectado(a) ao meu trabalho não hesites em marcar a tua sessão, clica em Agendar
Caso queiras conhecer um pouco mais sobre a minha formação profissional, clica em Curriculum Vitae

